Segunda unidade da série Custom Line 140 é lançada

Segunda unidade da série Custom Line 140 é lançada

A Custom Line lançou a segunda unidade de sua série flagship Custom Line 140, com 42 metros, um ano após a celebração do lançamento da primeira embarcação.

A Custom Line 140, ainda sem nome divulgado, foi colocada na água durante uma cerimônia realizada no estaleiro Ferretti Group Superyacht, em Ancona, Itália, no mês passado.

O iate foi revelado com uma silhueta esportiva, resultado do trabalho do estúdio de Francesco Paszkowski, que colaborou com Margherita Casprini e o Custom Line Atelier para criar um interior personalizado para um proprietário na região das Américas. 

Em entrevista, Paszkowski explicou que a proposta para o Custom Line 140 foi remodelar os modelos planantes anteriores da Custom Line em um iate que pudesse “equilibrar espaços amplos a bordo com desempenho ideal” para se tornar referência em sua categoria de tamanho.

As principais características de design foram inspiradas na arquitetura residencial, utilizada para realçar as formas e volumes incorporados ao iate. No salão do convés principal, uma sensação de amplitude é proporcionada pela altura do teto de 2,1 metros, flanqueado por janelas do chão ao teto, com portas de abertura para a popa e estibordo. Uma paleta de cores neutras foi utilizada em todo o interior, incluindo tons de taupe e branco, combinados com detalhes em azul, verde e marrom escuro.

Outra característica marcante é a suíte do proprietário com 44 metros quadrados, localizada na proa do convés principal e equipada com banheiros separados para ele e para ela, além de um closet e uma área de escritório. As outras quatro cabines de hóspedes estão situadas no deck inferior, com acabamentos em granito Volga Blue ultramarino, madeira de nogueira americana com acabamento em carbono e várias variedades de mármore, como Sahara Noir polido, Orobico polido e Calacatta Gold.

Quanto ao desempenho, a engenharia naval do Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti utilizou uma inovadora tecnologia de leveza em fibra de carbono para alcançar maior eficiência de combustível e manuseio. As capacidades aprimoradas do iate combinam com os motores MTU de 2.638 hp cada, alcançando uma velocidade máxima de 21,5 nós e cruzeiro de 15 nós.

De acordo com a BOATPro, a entrega do iate está prevista para agosto deste ano, e uma terceira unidade Custom Line 140 está atualmente em desenvolvimento. Outros dez projetos estão em andamento no estaleiro, incluindo três modelos Custom Line 106 e o primeiro navio-almirante superyacht Navetta 50.

Fonte: Boat International

Barcos Novos

Barcos Seminovos

Pesquisar
Close this search box.

Endereços

Escritório SP

Av. Brg. Faria Lima, 2081, Cj. 42
Jd. Paulistano - São Paulo – SP
01452-908

Loja Angra dos Reis

Avenida Engenheiro Winston Maruca
Marina Verolme, loja 13
Jacuecanga, Angra dos Reis - RJ
23914-345

Estaleiro OKEAN

Rod. BR 101, km 112
Salseiros - Itajaí - SC
88311-601

nada