Marina YACHTMAX: Impulsionando a Cultura Náutica no Brasil

Marina YACHTMAX - Impulsionando a Cultura Náutica no Brasil

O mercado náutico brasileiro tem vivenciado um crescimento significativo nos últimos anos, alcançando um faturamento recorde de R$ 2,5 bilhões em 2022. Diante de uma extensa costa de mais de 7 mil quilômetros e mais de 41 mil quilômetros de vias navegáveis interiores, o potencial do setor é promissor. 

Nesse contexto foi inaugurada em Novembro de 2022 a Marina Yachtmax, localizada no Estaleiro OKEAN e Ferretti Yachts, em Itajaí, no litoral norte catarinense, assumindo papel fundamental ao investir R$ 8 milhões em um equipamento único na América Latina, capaz de movimentar barcos de até 220 toneladas, o equivalente a 170 pés ou 40 metros de comprimento.

O equipamento, destaque dessa moderna infraestrutura é o travel lift, importado da Itália. Essa peça é fundamental para impulsionar o mercado de megaiates e grandes veleiros em Santa Catarina. Atualmente em operação,o travel tem sido utilizado para içar embarcações de luxo e de grande porte.

Juntamente com o investimento no travel lift, a Marina YACHTMAX oferece uma estrutura completa de serviços náuticos, e disponibiliza uma carreta hidráulica  com controle remoto e capacidade para 150 toneladas para movimentação dos barcos dentro do pátio e nas áreas externas. Com um total de 5 mil metros quadrados de área e 1.000 metros quadrados de espaço coberto, a marina inicia suas atividades com uma equipe especializada para os serviços de içamento, movimentação, docagem e pacotes personalizados para os clientes. Os planos futuros incluem a ampliação dos serviços para limpeza, pintura, acabamento, fundo e manutenções, visando atender plenamente às demandas das embarcações de grande porte.

Com a Marina YACHTMAX em pleno funcionamento, Itajaí se solidifica como um importante polo náutico do país, atraindo tanto embarcações a vela quanto a motor, sejam elas nacionais ou estrangeiras. A marina, com sua estrutura de ponta e investimento significativo, se destaca como um centro de referência no mercado náutico brasileiro, oferecendo as melhores condições para atender às demandas de embarcações de grande porte, impulsionando, assim, a cultura náutica no país e refletindo positivamente em toda a cadeia produtiva de fornecedores dos mais diversos setores, gerando empregos diretos e indiretos e fortalecendo o mercado náutico brasileiro.

A Marina YACHTMAX está pronta para atender às necessidades das embarcações de grande porte, contribuindo para o desenvolvimento do setor e atraindo mais apaixonados pelo universo náutico para desfrutar das belezas e oportunidades que o Brasil oferece.

Barcos Novos

Barcos Seminovos

Pesquisar
Close this search box.

Endereços

Escritório SP

Av. Brg. Faria Lima, 2081, Cj. 42
Jd. Paulistano - São Paulo – SP
01452-908

Loja Angra dos Reis

Avenida Engenheiro Winston Maruca
Marina Verolme, loja 13
Jacuecanga, Angra dos Reis - RJ
23914-345

Estaleiro OKEAN

Rod. BR 101, km 112
Salseiros - Itajaí - SC
88311-601

nada