Ferretti Group adquire uma nova unidade de produção em Ravenna

Mais de 70.000 metros quadrados de área e um investimento total de 80 milhões de euros.

Forlì, 20 de março de 2023 – O Ferretti Group anuncia a aquisição de um local de produção com mais de 70.000 metros quadrados, incluindo um dique seco, em San Vitale (província de Ravenna).

A aquisição envolveu um investimento inicial de cerca de 40 milhões de euros e será seguida por mais 40 milhões nos próximos três anos para criar novas áreas de produção e um centro de pesquisa e desenvolvimento. A operação faz parte da estratégia de crescimento do Ferretti Group e a nova instalação, quando estiver totalmente operacional, aumentará a capacidade de produção em cerca de 20%. A aquisição do novo estaleiro de Ravenna foi financiada inteiramente com capital levantado pela recente listagem na bolsa de Hong Kong.

O novo local de produção na província de Ravenna está estrategicamente localizado, próximo à sede do grupo em Forlì e ao seu estaleiro em Cattolica. Essa operação consolida a estratégia de investimento do grupo, que nos últimos cinco anos resultou na expansão e melhoria de todas as instalações de produção, e particularmente nos estaleiros de La Spezia e Ancona Superyacht Yard.

“A aquisição desta área mantém uma promessa que fizemos. Temos grandes planos e imaginamos um local de produção de ponta em todos os aspectos: bem-estar dos trabalhadores, impacto social positivo, proteção ambiental – também selecionando cuidadosamente os materiais utilizados – e aumento da produção. Ravenna é a casa certa para os iates a vela Wally e a expansão de nossas outras marcas, começando com a extraordinária linha Ferretti Yachts InFYnito. Escolhemos novamente a Itália e investimos não apenas para ficarmos mais fortes, mas também para levantar a bandeira para uma indústria que é um símbolo do nosso país: iatismo de luxo e a ampla rede de empreendedorismo e artesanato que é a admiração e inveja de todo o mundo”, disse o CEO do Ferretti Group, Alberto Galassi.

Barcos Novos

Barcos Seminovos

Pesquisar
Close this search box.

Endereços

Escritório SP

Av. Brg. Faria Lima, 2081, Cj. 42
Jd. Paulistano - São Paulo – SP
01452-908

Loja Angra dos Reis

Avenida Engenheiro Winston Maruca
Marina Verolme, loja 13
Jacuecanga, Angra dos Reis - RJ
23914-345

Estaleiro OKEAN

Rod. BR 101, km 112
Salseiros - Itajaí - SC
88311-601

nada